terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reflexão para o ano que se inicia

  Parar diante do espetáculo que é a vida, descansar e refletir um pouco, é fundamentalmente necessário para todos. Pensar no futuro, mudar de vida, começar academia, fazer aquela dieta, planejar, tudo são projetos que a maioria das pessoas fazem logo no primeiro dia do ano. Acreditar na mudança é fundamental, a começar por si mesmo. Por isso faça propostas concretas para si e acredite; dê passos para alçar vôos diferentes e sesurpreenda. É assim que conseguimos recriar a vida, principalmente a partir daquilo que Jesus um dia disse aos seus discípulos : amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mt 22, 39).
Amar o próximo é também parar e ouvi-lo. A linguagem do amor consiste em dar tempo ao outro sem olhar no relógio, sem contar as horas para ir embora, e sim viver o momento presente, como sendo um presente de Deus.
O tempo é voraz, e se deixarmos ele nos devora, tirando nossa alegria, sugando nossas energias, e quando vemos estamos correndo atrás do nada e sempre dizendo – não tenho tempo, ou hoje não posso.
Planeje, pense no futuro, isso é importante; mas acima de tudo, pare um pouco, dê tempo a você, faça uma pequena viagem, reúna a família, brinque com seu cachorro, sorria mais, mesmo que não tenha tantos motivos dê um sorriso a alguém, pra você não custará nada e para o outro valerá um tesouro. Viva cada dia e cada momento como sendo único, pois há tempo para tudo, tempo para sorrir, tempo para chorar, tempo de buscar, tempo de perder, tempo de ganhar...(Ecle )
Feliz 2012.

Pe Rodrigo Papi
Diretor Espititual da RCC setor Poços de Caldas